Perguntas Frequentes

FAQ

A promotora de vendas tem a função profissional de comandar a arrumação, rotatividade e exposição dos produtos nos pontos de venda, seja em supermercados, lojas, shopping centers, eventos, feiras e estandes de promoção de vendas.

A profissão de promotora de vendas é uma boa alternativa para as pessoas que estão em busca de uma primeira oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, pois não é necessário nenhuma formação, além de uma boa apresentação, carisma, gosto por trabalhar com pessoas e uma boa comunicação para demonstração e promoção dos produtos.

A promotora de eventos geralmente é contratada para feiras e eventos, com o intuito de tornar um determinado produto mais atraente nos pontos de venda através da sua exibição e promoção. A promotora de eventos pode ser contratada também para distribuir panfletos ou amostras gratuitas de produtos que estão sendo divulgados no estande de uma empresa numa feira, evento ou exposição.

Como em qualquer outro segmento de mercado, o ideal é investir continuamente na sua formação pessoal, desenvolvimento pessoal, físico e intelectual. Se puder, invista em cursos de oratória, vendas e marketing promocional, para incrementar diferenciais no seu currículo. Conhecimento em línguas estrangeiras, como português e espanhol, além de uma boa apresentação, são vistos como diferenciais na hora de escolher uma candidata para promotora de vendas.

O profissional que ocupa o cargo de repositor de mercadorias é responsável por fazer a reposição e organizar as mercadorias nas prateleiras dos supermercados, mantendo os produtos do seu cliente organizados e as gôndolas sempre abastecidas, garantindo a melhor visibilidade para os produtos do cliente. Também fazem parte das responsabilidades do repositor de mercadorias retirar mercadorias do estoque e prestar atendimento aos clientes, tais como troca de mercadorias e participar de inventário de mercadorias para reposição.

O profissional que quiser ser considerado um bom repositor de mercadorias deve ter as seguintes característica: pontualidade, disponibilidade, organização, higiene, atenção, boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe. É importante que o repositor de mercadorias esteja sempre atento para não deixar formar buracos nas gôndolas e prateleiras dos supermercados, mantendo a melhor exibição dos produtos do seu cliente no PDV.

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